Krav Maga

O Krav Maga tem como base princípios morais e humanos que enfatizam a importância da integridade, humildade e respeito pelo próximo.

Partindo das ruas de Bratislava até ao campo de batalha, acompanhe a história de um grande homem que mudou a história da defesa pessoal para sempre... Imi Lichtenfeld, fundador, criador e pai do Krav Maga.

Durante os anos '30, Imi aproveitou as suas capacidades de luta para proteger tanto os seus vizinhos Judeus como a si próprio. Participou em várias lutas contra grupos anti-semitas que aterrorizavam a comunidade Judaica. Foi nesta altura que se começaram a semear as raízes do que viria a ser o Krav Maga.

Em 2004 nasceu a Federação Portuguesa de Krav Maga (FPKM) , depois de Paulo Pereira (actual Presidente e Director Técnico Nacional) ter participado numa formação directamente com Richard Douieb em Paris na Federação Europeia de Krav Maga (FEKM).

Após essa formação, Richard Douieb convidou Paulo Pereira para integrar o corpo de formação da FEKM e assumir as funções de representante da FEKM para Portugal, de forma a desenvolver a modalidade e fazer a expansão da FEKM em todo o território nacional, juntando-se aos mais de 10 países que integram esta estrutura.

Desde 2010, As aulas no SAD são Ministradas pelo Mestre Bruno Salvador, cinto negro 2º darga pela Federação Portuguesa de Krav Maga.

© 2018 Sport Algés e Dafundo