Triatlo - Equipa

  • Facebook App Icon

Carlos Maia.

Maia tem o seu ponto forte no ciclismo. Começou nas lides da modalidade há relativamente pouco tempo. Apesar disso tem já no seu currículo 2 Ironman com um registos próximos das 11h00.

Fernando Carmo.

Na modalidade desde 1995 - pouco depois de ter terminado a sua carreira de basquetebolista neste mesmo Sport Algés e Dafundo, tem no seu curriculum a participação em inúmeras competições onde se destacam os Campeonatos do Mundo do Funchal e de Vitoria-Gasteitz, e também o Europeu de Lisboa - sempre nas competições Agegroups.

Vocacionado para a longa distância já cumpriu a distância Ironman por três vezes - no Iberman, e no Ironman Wales, a par de diversas provas na distância half-Ironman ou triplo-Olímpico (4Km; 120Km; 30Km).

Gonçalo Vicente.

Atleta sénior, que compete essencialmente nas provas de distância Sprint e Olímpica. Contudo, Gonçalo tem vindo, de forma consistente, a construir as suas bases de participação na longa distância, com algumas incursões em Maratona (corrida) e em triatlos de distância half-Ironman .

João Serôdio.

Outro atleta sénior que espreita, com frequência, as provas de longa distância, nomeadamente na distância half-Ironman, e que conta também com algumas experiências em Maratona (corrida).

Luís Barbosa

Barbosa competiu no Campeonato do Mundo de Triatlo Longo em Vitoria-Gasteitz e teve algumas experiências em Maratona (corrida), sendo notória a sua predilecção pelas distâncias mais longas, tendo na corrida o seu segmento mais forte.

Paulo Lamego

Um dos mais experientes atletas do pelotão nacional e que há mais anos está na modalidade.

Passou muito tempo desde que “o Comandante” fazia os seus treinos de natação na piscina do Sport Algés e Dafundo, mas agora está de regresso para representar o clube.

Com uma vasta experiência, Lamego tem no currículo participações em Campeonatos do Mundo, da Europa e inúmeras experiências na longa distância, incluindo Ironman.

Pedro Machado

Será, porventura, o atleta mais equilibrado da nossa equipa, considerando os seus desempenhos na natação, no ciclismo e também na corrida.

Sendo um atleta jovem, o seu histórico incide, essencialmente, nas provas mais curtas. Apesar disso, Machado competiu já, por diversas vezes, em provas de longa distância, com prestações de boa qualidade.

Ricardo Silva

É o verdadeiro atleta dos multidesportos, com o CrossFit a fazer companhia ao Triatlo e também a algumas Maratonas (corrida).

Mas é na nossa modalidade que Silva vai enfrentar o seu grande desafio desportivo do ano, quando em Junho, na localidade galega de Las Puentes, alinhar à partida do primeiro Ironman da sua carreira - o Northwest Triman.

Patrícia Graça

Antiga jogadora da emblemática equipa de Polo-Aquático do clube que, durante uma década, entre os anos 80 e 90 dominou a modalidade a nível nacional. Patrícia fez ainda parte da Seleção Nacional tendo participado em diversos Campeonatos da Europa e vários torneios internacionais.

Excelente nadadora, boa corredora. A paixão pelo Desporto trouxe-a até ao triatlo, agora também a representar as cores do seu clube do coração.

António Bessone Basto

Um verdadeiro ícone que dispensa apresentações. O triatlo vai ser apenas mais um capítulo da sua invejável carreira desportiva. E, seguramente, como em todas as outras modalidades será recheado de sucesso.

João Baptista

Pratica triatlo desde a década de oitenta. Após um longo interregno está de volta à modalidade e escolheu o nosso clube parece esse regresso.

Baptista é um atleta equilibrado nos 3 segmentos e tem os seus objectivos nas provas de distância sprint e standard.

 

Nuno Malaquias

Praticante de triatlo há 4 anos, Nuno considerou estar na altura de integrar um projecto num clube, e nenhum melhor que o Algés para que tal aconteça. Malaquias prefere a meia distância e tem no 70.3 de Marraquexe o ponto alto da época.

 

Sofia Bastos

Já com alguma experiência na modalidade Sofia pretende agora evoluir para um novo patamar. Mais uma senhora para defender as cores algesinas nas provas sprint e standard.

Parceiros:

© 2019 Sport Algés e Dafundo