Triatlo - Equipa

  • Facebook App Icon

António Bessone Basto

Um verdadeiro ícone que dispensa apresentações. O triatlo vai ser apenas mais um capítulo da sua invejável carreira desportiva. E, seguramente, como em todas as outras modalidades será recheado de sucesso.

Carlos Maia.

Maia tem o seu ponto forte no ciclismo. Começou nas lides da modalidade há relativamente pouco tempo. Apesar disso tem já no seu currículo 2 Ironman com um registos próximos das 11h00.

Fernando Carmo.

Na modalidade desde 1995 - pouco depois de ter terminado a sua carreira de basquetebolista neste mesmo Sport Algés e Dafundo, tem no seu curriculum a participação em inúmeras competições onde se destacam os Campeonatos do Mundo do Funchal e de Vitoria-Gasteitz, e também o Europeu de Lisboa - sempre nas competições Agegroups.

Vocacionado para a longa distância já cumpriu a distância Ironman por três vezes - no Iberman, e no Ironman Wales, a par de diversas provas na distância half-Ironman ou triplo-Olímpico (4Km; 120Km; 30Km).

Gonçalo Vicente.

Atleta sénior, que compete essencialmente nas provas de distância Sprint e Olímpica. Contudo, Gonçalo tem vindo, de forma consistente, a construir as suas bases de participação na longa distância, com algumas incursões em Maratona (corrida) e em triatlos de distância half-Ironman .

João Serôdio.

Outro atleta sénior que espreita, com frequência, as provas de longa distância, nomeadamente na distância half-Ironman, e que conta também com algumas experiências em Maratona (corrida).

João Baptista

Pratica triatlo desde a década de oitenta. Após um longo interregno está de volta à modalidade e escolheu o nosso clube parece esse regresso.

Baptista é um atleta equilibrado nos 3 segmentos e tem os seus objectivos nas provas de distância sprint e standard.

Luís Barbosa

Barbosa competiu no Campeonato do Mundo de Triatlo Longo em Vitoria-Gasteitz e teve algumas experiências em Maratona (corrida), sendo notória a sua predilecção pelas distâncias mais longas, tendo na corrida o seu segmento mais forte.

Nuno Malaquias

Praticante de triatlo há 4 anos, Nuno considerou estar na altura de integrar um projecto num clube, e nenhum melhor que o Algés para que tal aconteça. Malaquias prefere a meia distância e tem no 70.3 de Marraquexe o ponto alto da época.

Patrícia Graça

Antiga jogadora da emblemática equipa de Polo-Aquático do clube que, durante uma década, entre os anos 80 e 90 dominou a modalidade a nível nacional. Patrícia fez ainda parte da Seleção Nacional tendo participado em diversos Campeonatos da Europa e vários torneios internacionais.

Excelente nadadora, boa corredora. A paixão pelo Desporto trouxe-a até ao triatlo, agora também a representar as cores do seu clube do coração.

Paulo Lamego

Um dos mais experientes atletas do pelotão nacional e que há mais anos está na modalidade.

Passou muito tempo desde que “o Comandante” fazia os seus treinos de natação na piscina do Sport Algés e Dafundo, mas agora está de regresso para representar o clube.

Com uma vasta experiência, Lamego tem no currículo participações em Campeonatos do Mundo, da Europa e inúmeras experiências na longa distância, incluindo Ironman.

Pedro Machado

Será, porventura, o atleta mais equilibrado da nossa equipa, considerando os seus desempenhos na natação, no ciclismo e também na corrida.

Sendo um atleta jovem, o seu histórico incide, essencialmente, nas provas mais curtas. Apesar disso, Machado competiu já, por diversas vezes, em provas de longa distância, com prestações de boa qualidade.

Pedro Marques

Pedro Marques é um atleta da casa, sócio desde o berço. É uma atleta fascinado pelas dificuldades impostas pelas provas de longa distância, com o mítico Ironman como grande objectivo.

Ricardo Silva

É o verdadeiro atleta dos multidesportos, com o CrossFit a fazer companhia ao Triatlo e também a algumas Maratonas (corrida).

Mas é na nossa modalidade que Silva vai enfrentar o seu grande desafio desportivo do ano, quando em Junho, na localidade galega de Las Puentes, alinhar à partida do primeiro Ironman da sua carreira - o Northwest Triman.

Rui Viegas Faria

Com uma ligação de vida ao clube, onde pontificou em diversas modalidades, Rui Viegas Faria é outro dos nossos atletas que aprecia a longa distância e as provas exigentes e de superação pessoal.

Sofia Bastos

Já com alguma experiência na modalidade Sofia pretende agora evoluir para um novo patamar. Mais uma senhora para defender as cores algesinas nas provas sprint e standard.

Parceiros:

© 2020 Sport Algés e Dafundo