top of page

Bandeira da Ética

Há mais de 100 anos que formamos atletas e pessoas.

No dia 21/09/2020, num ano com características muito especiais, recebemos mais um reconhecimento.

Foi atribuído pelo estado português e pela tutela do desporto nacional, a Bandeira da Ética ao SPORT ALGÉS E DAFUNDO.

Fomos reconhecidos, não só porque defendemos a ideia de nos constituirmos como um clube defensor das normas fundamentais de etiicidade no desporto, mas também, porque seguimos uma matriz de bons costumes, boas práticas desportivas e um referencial de valores humanos no domínio do desporto.

Promovemos a atividade desportiva baseada no desenvolvimento dos princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de toda a nossa comunidade.

Promovemos os valores que deverão estar presentes na orientação dos nossos atletas e praticantes, em todos os agentes desportivos e no movimento associativo, tornando o desporto uma verdadeira ferramenta educacional de integração e inclusão social.

Estimulamos o desenvolvimento de todas as potencialidades humanas e apelamos à consciência de todos os agentes desportivos para a responsabilidade na operacionalização de comportamentos leais, que sirvam de modelo para as nossas comunidades jovens.

O espírito desportivo não só é basilar para o êxito da cultura e do desenvolvimento do desporto como também, na construção do carácter do indivíduo, das organizações desportivas e da sociedade no geral.

É nossa responsabilidade transmitir e promover os valores do desporto, de forma a possibilitar, às crianças e jovens, o desenvolvimento de um espectro de referências que lhes permita fazer escolhas responsáveis perante as pressões criadas no mundo do desporto.

O Sport Algés e Dafundo assume a responsabilidade de defender e promover estes princípios, querendo ser ele próprio um clube bandeira nesta caminhada.

SOMOS ALGÉS

VVV SAD ALGÉS, ALGÉS, ALGÉS

Noticias
Procurar por Categoria
Arquivo
bottom of page